PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

FACA

Filtrar

As facas são utilizadas desde o início da humanidade, em diversas funções. Caça e produção de alimento entre outras. Ao longo do tempo, a cutelaria vem criando e atualizando todos os tipos de modelos, com o intuito de facilitar e otimizar suas funções.

Como escolher a faca ideal
Para escolhe a faca que melhor se adapte às suas necessidades, é preciso saber qual o seu objetivo final com ela. Os modelos de faca mais são formados pelas seguintes partes: lâmina, cabo, ponta, fio, desbaste, dorso (que pode ser também um contra-fio), mosca, ricasso, guarda, pomo e cordão. Dependendo do modelo, pode haver mais ou menos características. Tudo isso vai influenciar diretamente no seu uso.

Faca de Cozinha
A Faca de Cozinha é o modelo mais conhecido e o mais comum. Conta com o dorso reto e a parte da lâmina um pouco curvada. Esse modelo é ideal pra cortar, fatiar, perfurar e picar alimentos em geral.

Faca de Filetar
A Faca de Filetar, também conhecida como “fileteira”, é um modelo mais fino e conhecido por seu corte preciso. Justamente por isso, é utilizada para filetar carnes e peixes de forma mais delicada e assertiva.

Faca Drop Point
As Facas Drop Point são conhecidas pela sua curva no dorso e lâmina reta (e não o contrário como é comum). Esse modelo pode ser visto facilmente nas facas principais dos canivetes suíços e de utilidade, com várias funções. Não tem capacidade de perfuração, mas é ideal pra carregar no dia-a-dia.

Faca Bowie/Clip Point
As Facas Bowie ou Clip Point também são famosas, pois tem uma “ponta curvada” no dorso, que se une à lâmina principal. Esse é o modelo ideal para caça. Vale lembrar que a caça é proibida em alguns locais do Brasil, portanto, verifique a regulamentação da sua região.

Faca Tática
As Facas Táticas vêm crescendo no mercado tático brasileiro, sendo utilizadas até mesmo por praticantes de Airsoft, Camping, Sobrevivencialismo, Bushcraft, entre outros. Isso, porquê, nos modelos atuais, podem acompanhar paracords, orifícios táticos para inserção de fiel (cordão), além de formatos diferenciados para cada tipo de situação, podendo incluir até mesmo serra, ou lâmina para limpar um local de ervas daninhas, afim de instalar um camping com sucesso naquela área.

Cuidados fundamentais com suas facas
É importante lembrar que as facas são instrumentos perigosos e cortantes. Portanto, a segurança ao utilizar e armazenar é ESSENCIAL. Não utilize sua faca em vidros ou porcelana para manter a durabilidade do fio. Não guarde sua faca suja ou molhada. A limpeza e lubrificação pode ser feita com silicone líquido 100% puro.

Comprar facas: conte com a Combat Airsoft
Para comprar a sua faca com qualidade, ótimo custo benefício e resistência, aposte em um site que oferece um time de especialistas e o suporte que você precisa para fazer a escolha perfeita. Confira as opções disponíveis no site e aproveite os benefícios de adquirir seu acessório sem precisar sair da sua casa, com comodidade, segurança e conforto.