PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio

Carabina de Pressão

Filtrar

Carabinas de Pressão são objetos de desejo para qualquer pessoa que queira ingressar no mundo do Tiro Esportivo. Quando se tem alvos moveis ou fixos, sem dúvidas as Carabinas de Pressão são uma ótima escolha, já que o alcance dos disparos e a possibilidade de acoplar miras e lunetas, permite tanto quem está começando, quanto quem já pratica o tiro esportivo, acertas os alvos. As Carabinas Espingardas de Pressão estão disponíveis nos calibres chumbinho 4.5mm, 5.5mm e 6.0mm.

Tipos de Carabina de Pressão

Carabinas de Pressão Spring ou Carabinas de Pressão Mola
As carabinas mais populares são as Spring, geralmente chamadas apenas como carabinas de pressão, carabinas de chumbinho, espingarda de pressão ou ainda espingarda de chumbinho. As Carabinas Spring são armas de pressão de ar geradas através de ação de uma mola, que é comprimida a cada vez que a arma se abre para recarregar a munição. Sua pressão é liberada quando se puxa o gatilho e o projétil é disparado.

Carabinas Gás Ram ou Carabina Nitro

As Carabinas de Gás Ram também conhecidas como Nitro, hoje são muito populares. O Gás Ram nada mais é que um pistão de nitrogênio comprimido e substitui a mola convencional. Isso faz com que a durabilidade aumente absurdamente.

Carabina PCP

As Carabinas mais potentes e precisas são as PCPs (Pre-Charged Pneumatic ou Pressão Pré-Carregada). Também chamadas  de Carabinas PCP, possuem um reservatório de armazenamento de ar comprimido que ao pressionar o gatilho dispara o projétil. Para o funcionamento, o reservatório da arma precisa ser reabastecido com o uso de bomba de enchimento PCP, compressor de ar de alta pressão ou cilindro scuba. Devido a sua precisão e potencia, a Carabina PCP é o modelo mais usado em competições esportivas, incluindo as Olimpíadas, com isso também faz dela ser a mais desejada entre os amantes de carabinas. O custo é um pouquinho mais alto, porém, justificado pela qualidade extrema.

Carabina CO2

Carabina de pressão CO2, é um modelo intermediário entre as carabinas PCPs e Spring. A Carabina de CO2 utiliza cilindros normalmente descartáveis de armazenamento de CO2, que ao pressionar o gatilho dispara o projétil, semelhante às armas PCP, no entanto não usam ar comprimido.

Calibres

Calibre 4.5 mm:

- Trajetória mais plana
- Maior capacidade de penetração
- Ideal para armas de pressão de baixa e média potência
- Para armas de alta potência, o melhor desempenho está em velocidades entre 270 e 290 m/s
- Recomendam-se os chumbinhos mais pesados para armas de pressão de alta potência

Calibre 5.5 mm:

- Desvia menos em função do vento, quando a velocidade está acima de 230 m/s)
- Maior capacidade de retenção de energia
- Mais adequado para armas de alta potência (principalmente as armas magnum)
- Em função da curva balística mais acentuada, os chumbinhos mais leves reduzem a compensação da visada e se adaptam melhor às armas de pressão por mola
- Recomendam-se os chumbinhos mais pesados para PCP de alta potência

Calibre 6.0 mm:

- Usado por quem tem como foco exclusivamente o alto poder de destruição.
- Em função do grande diâmetro e maior massa do chumbinho, ele produz um impacto maior, e, destrói de forma mais eficaz o alvo.

Cuidados

Os cuidados com a sua Carabina de Pressão envolvem boas práticas em relação à utilização dela. Você precisará realizar limpezas periódicas, tanto na parte externa quanto na parte interna, dependendo da sua frequência de utilização. É importante sempre verificar a vedação no caso de ser Gás Ram, não esquecer ela armada caso seja de mola, e os orings caso seja PCP.

Comprar Carabina de Pressão: conte com a Combat Airsoft
Para comprar a sua carabina de pressão, além de outras opções, conte com um site que oferece os especialistas e o suporte que você precisa para realizar a melhor escolha. Confira as opções disponíveis no site e aproveite os benefícios de adquirir as suas armas com quem entende do assunto.